O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo de Páscoa (9), às 18h, no Maracanã, valendo o título do Campeonato Carioca. E Pedro, um dos grandes destaques do Rubro-Negro, tem a chance de igualar um feito que só Bruno Henrique conseguiu até então: balançar as redes em todos os clássicos que disputou no Estadual no ano.
Caso realmente marque contra o Tricolor, o camisa 9 chegará ao seu quarto gol consecutivo contra os rivais do Rio e repetirá a sequência de BH em 2019, quando ficou conhecido como o “Rei dos Clássicos”.
O retrospecto de Pedro contra os grandes do Rio em 2023 é avassalador. Na primeira semifinal contra o Vasco, balançou as redes para vitória por 3 a 2. Na volta, anotou dois gols e ainda deu assistência para Ayrton Lucas no triunfo por 3 a 1, placar que colocou os rubro-negros na quinta final seguida do Carioca.
Contra o Flu no último sábado (1º), também balançou as redes na vitória por 2 a 1.
Com isso, o camisa 9 disputou três clássicos, tem 100% de aproveitamento e média superior a um gol por jogo – quatro em três. Vale lembrar que ele não enfrentou o Botafogo, já que Vítor Pereira mandou a campo o time reserva, e também desfalcou o Fla contra Vasco e Fluminense na Taça Guanabara, pois em ambos estava com um desconforto muscular.
Agora, o Rubro-Negro espera contar com o bom retrospecto de Pedro contra o Flu para levantar a taça do Estadual mais uma vez. Caso marque, o atacante ainda vai dificultar ainda mais a vida do Tricolor, que precisa reverter o placar de 2 a 0 do primeiro confronto.
A volta de Bruno Henrique
Se Pedro tem se destacado em clássicos na atual temporada, BH brilhou tanto que ganhou o apelido de ”Rei dos Clássicos”. E, neste domingo, está de volta ao Rubro-Negro depois de 295 dias fora dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho direito.
O atleta foi relacionado por Vítor Pereira e pode fazer sua reestreia com a camisa rubro-negra para, quem sabe, aumentar seus bons números diante dos rivais.
Em 2019, o atacante emplacou quatro jogos seguidos balançando as redes em clássicos e foi decisivo no título estadual. Na decisão, fez os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. No entanto, por ter recebido o terceiro amarelo, ficou de fora da grande final.
BH também foi pedra no sapato dos cruzmaltinos no Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo se sagrou heptacampeão. Ele marcou na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco e, antes disso, também fechou o placar de virada por 3 a 2 contra o Botafogo. Depois, foi a vez do Flu sofrer nas mãos do atacante. Ele anotou o primeiro do triunfo por 2 a 0 contra o Tricolor.
Retirado de: ESPN