Antes de mais nada, o Flamengo está analisando o mercado da bola para Vítor Pereira, mas diferentes fontes revelaram ao site Torcedores que o presidente Rodolfo Landim não quer demitir o técnico português sem antes ter o substituto ideal.
Em poucas palavras, VP já sabe que não irá continuar no Flamengo. A única questão que ainda está em aberto é quando tal decisão será realmente oficializada.
Após perder para o Aucas, do Equador, na Copa Libertadores da América, o time foi goleado por 4 a 0 e viu o Fluminense conquistar o Bicampeonato Carioca. O revés aumentou ainda mais a pressão pela demissão do treinador.
Como o Torcedores tem noticiado, o trabalho de Vítor Pereira vem sendo questionado antes mesmo desta sequência de maus resultados, e as cobranças dobraram nas últimas horas depois que o Flamengo perdeu o quarto título sob o comando do treinador.
Rodolfo Landim vem considerando alternativas há algumas semanas. Ele, inclusive, está disposto a abrir os cofres do clube para pagar a milionária multa rescisória. Porém, fontes do clube garantem que o dirigente só irá demitir o português depois que tiver um nome fechado.
No entanto, fontes ouvidas pelo Torcedores admitem que o Flamengo quer evitar a repetição da novela ocorrida nos últimos anos, quando demitiu Paulo Sousa sem ter um nome definido para substituí-lo.
Após a saída, o clube sondou várias opções, como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim e André Villas-Boas para finalmente contratar Dorival Júnior que conduziu o Flamengo aos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022.
Desta forma, apesar da grande pressão da imprensa, conselheiros e torcedores acreditarem que Vítor Pereira não é o técnico certo para comandar o time, diferentes fontes confirmam ao Torcedores que Rodolfo Landim não tomará uma decisão de cabeça quente.
Retirado de: Torcedores