A grande decisão do Campeonato Carioca de 2023 acabou com vitória do Fluminense, que venceu o Flamengo por goleada de 4×1, e conquistando o título estadual no agregado por 4×3. Com a derrota, a equipe rubro-negra vive uma situação complicada nos bastidores.
E o principal personagem é o português Vitor Pereira, atual treinador do clube, e que tem balançado no cargo. Segundo informações de Germán García Grova, jornalista argentino, o comandante da equipe rubro-negra está com “um pé e meio” fora do Flamengo, e sua demissão é iminente.
Com isso, para o cargo, o clube carioca estuda nomes no mercado da bola: Jorge Jesus, que não irá permanecer no Fenerbahçe, o argentino Jorge Sampaoli, que teve duas passagens de sucesso por solo brasileiro, no Atlético-MG e no Santos, e Gustavo Alfaro, também argentino, e que comanda a seleção do Equador, onde revolucionou a equipe nacional e se classificou para a Copa do Mundo de 2022.
Vale destacar que conforme já publicado anteriormente, Jesus e Sampaoli são os favoritos. Ou seja, Alfaro é tido como uma opção apenas caso as negociações com os dois velhos conhecidos não avancem.
Retirado de: Mercado do Futebol