A volta de Jorge Jesus é a prioridade do Flamengo. O repórter Eric Faria informou no “Redação sportv” desta segunda-feira que o campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 virou o plano A da diretoria rubro-negra. A saída do técnico atual, Vítor Pereira, ainda não foi oficializada, mas já está decidida.
A tendência é que a saída de VP seja anunciada ainda nesta segunda-feira. O clube conversa sobre a multa rescisória, em torno de R$ 15 milhões, referente à remuneração a que o português tem direito até o fim do contrato. A partir daí, começarão os contatos pelo substituto.
Quando o Flamengo for ao mercado, o retorno de Jorge Jesus será a primeira tentativa. O nome do Mister é visto como único possível para alinhar desejos internos e externos, da maioria dos dirigentes, jogadores e torcedores. Só que a conversa promete não ser tão simples, já que envolve mágoa pelo divórcio, em 2020, além do compromisso atual do treinador com o Fenerbahçe.
Fim de contrato na Turquia
Jesus está nos últimos meses de contrato com o clube turco e já avisou que não renovará, mas a liberação imediata é considerada complexa, já que o campeonato nacional acaba no dia 28 de maio, e a saída antecipada teria de ser negociada. A imprensa internacional o coloca como alvo de outras equipes, como a seleção da Arábia Saudita.
Outro ponto delicado das tratativas está entre Flamengo e o próprio técnico. Isso porque a rescisão pouco tempo após a renovação de contrato, em 2020, ainda gera chateação em figuras rubro-negras, principalmente no presidente Rodolfo Landim.
Jorge Jesus comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020. Nesse período, foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 81%. Sob o comando do treinador, a equipe conquistou cinco títulos: Libertadores de 2019, Brasileirão de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Carioca de 2020.
Retirado de: SporTV