Enquanto se mantém em silêncio sobre seus próximos passos para o comando do time profissional, os dirigentes do Flamengo movimentam os bastidores e planejam mudanças no time.
Além da situação com o técnico Vítor Pereira, o clube também projeta novidades para o atual elenco. Anteriormente, Marcos Braz deixou claro que o Rubro-Negro pretende realizar contratações na janela de transferências do meio do ano.
Um dos atletas sondados pelo clube é Hércules, de 22 anos. O jovem volante atua pelo Fortaleza desde 2021, quando foi emprestado pelo Atlético-CE. No ano seguinte o Leão do Pici optou por manter o jogador no elenco e comprou 50% dos direitos dele por R$ 250 mil.
Hércules é destaque do atual elenco do Fortaleza e também é o volante da Série A que mais marcou gols nas últimas duas temporadas, colocando onze bolas na rede. O atleta também soma duas assistências.
A informação sobre o interesse do Flamengo foi revelada por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao jornal O Povo.
— O Hércules é um grande ativo do Fortaleza e tem contrato até 2026. É um contrato seguro e tranquilo. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais, é um jogador mais pronto. Existe o interesse de clubes brasileiros no Hércules, o Flamengo é um deles e nós conversamos sim com o Flamengo. Há uma possibilidade, desde que venha uma proposta oficial com os valores pedidos.
O Flamengo entende a importância da contratação de um volante para a atual equipe, que sofre com atuações inconsistentes no setor. As opções do plantel são Thiago Maia, Gerson, Erick Pulgar e Vidal. Vale lembrar que os dois chilenos tratam questões físicas no momento. Pulgar fraturou o pé e Vidal teve uma inflamação no cotovelo.