Os brasileiros são bem vistos no futebol europeu e muitos deles recebem destaque em suas equipes, movimentando milhões de euros no mercado da bola. A valorização dos jogadores passa diretamente pelo desempenho deles dentro das quatro linhas. Mas há ainda aqueles que se destacam em clubes asiáticos e se tornam muito respeitados pelos torcedores e até mesmo os dirigentes.
Todo este contexto, juntamente com os resultados apresentados no decorrer das temporadas, é considerado na hora de definir o salário dos atletas. É importante salientar que o valor não é somado por estimativas ou valorização entre os torcedores, mas negociado pelo clube com os representantes do jogador.
Atualmente, Neymar dispara na frente e tem o salário mais alto entre os brasileiros. Contratado pelo luxuoso Paris Saint-Germain (FRA), o atacante recebe 48,5 milhões de euros por ano – pouco mais de 4 milhões de euros por mês .
Atrás dele aparecem Oscar, atualmente no Shanghai Port (CHI), e Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid (ESP).
O meia, que negociou uma possível vinda ao Flamengo por empréstimo em um passado recente, recebe 24 milhões de euros anualmente do clube chinês. A quantia resulta em 2 milhões de euros por mês.
Com vencimentos próximos a Oscar, Vini Jr lucra 21 milhões de euros anuais por seu contrato com o Real Madrid. O valor rende 1,75 milhão de euros mensais ao jovem revelado pelas categorias de base do Flamengo.
- Neymar (Paris Saint-Germain): 48,5 milhões de euros por ano
- Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros por ano
- Vinícius Júnior (Real Madrid): 21 milhões de euros por ano
Dentre eles, quem vive a maior crescente e pode receber um novo aumento em um futuro recente é Vini Jr. O atacante é um dos principais recursos do Real Madrid dos últimos anos e tem exibido grandes atuações.
Na atual temporada europeia, o jogador participou de 44 jogos, marcando nada menos que 21 gols e dando 13 assistências. Seu atual contrato com o Real Madrid vai até julho de 2024.