Mauro Cezar Pereira revela motivo para Jorge Jesus ser prioridade no Flamengo: “Ninguém vai falar isso”

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Dono de um trabalho lendário no Flamengo, Jorge Jesus, mais uma vez, está cotado para uma segunda passagem à frente do Rubro-Negro. Apesar de ser tratado como prioridade pela diretoria, existe uma segunda intenção por trás do cenário em questão. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a direção do clube quer deixar claro que fez uma procura pelo ‘Mister’, tendo em vista eventuais reclamações caso o português não seja contratado.

Além disso, Mauro Cezar destacou que, no passado, Jorge Jesus, quando estava no Benfica, foi procurado pelo Flamengo. Porém, como optou por seguir com o trabalho em Portugal, a gestão de Rodolfo Landim escolheu Paulo Sousa, situação que, às vezes, é esquecida pelos torcedores.

— Informação: porque o Flamengo vai atrás do Jorge Jesus? Precisa do ‘não’ para falar que foi atrás e ele não quis. Ninguém vai falar isso. Em 2021, os caras conversaram com o Jorge Jesus e propuseram reatar e voltar ao Brasil. O João de Deus disse que ficou claro que não sairia agora (do Benfica). Depois, o Benfica emitiu uma nota reforçando tudo que foi falado. Eles tentaram o cara e depois fecharam com o Paulo Sousa. Eles precisam procurar o Jorge Jesus, ouvir um ‘não’ e registrar em cartório: ‘Jorge Jesus disse não dia e tal hora, por favor não me perturbem mais’, disse no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Flamengo tem problema para contratar Jorge Jesus

Por conta da reta final de temporada, a tendência é que o comandante do Fenerbahçe seja mantido até o final do contrato. Além das semifinais da Copa da Turquia, o time de Istambul segue sonhando com o título do campeonato nacional, motivo pelo qual o Flamengo terá dificuldades para conseguir uma liberação antecipada.

— Eu conversei com um colega turco, lá de dentro do Fenerbahçe, jornalista, o dono do clube é o cara mais rico da Turquia e pode fazer qualquer coisa. Tem chances de título na Copa da Turquia. Não vai ficar, tem um salário bem mais alto que ganhava no Brasil. A multa é pequena porque é proporcional ao contrato, que está chegando no final. A última rodada do Campeonato Turco é 28 de maio, teria que esperar até junho para ele chegar aqui. É uma situação delicada. O colega turco disse que Fenerbahçe não quer dinheiro e não quer liberar o Jorge Jesus, contou.

Retirado de: Torcedores