No páreo com Jorge Jesus pela preferência do Flamengo após a saída do técnico Vítor Pereira, o argentino Jorge Sampaoli não esconde o desejo por trabalhar no clube carioca. Ex-treinador do Sevilla, clube do qual foi demitido nesta temporada, Sampaoli está na cidade espanhola no aguardo de um contato para vir ao Brasil, onde também tem residência.
No momento, o técnico tem uma oferta do futebol inglês (Nothingham Forest), mas não se empolgou e quer esperar a possibilidade de enfim comandar o Flamengo. Jorge Sampaoli é desejo antigo no clube e já foi pauta eleitoral. A última fez que o Flamengo tentou trazê-lo foi em 2015, mas a possibilidade se deu em meio à campanha para presidente.
A chapa composta por Wallim Vasconcellos e Bap usou o treinador como promessa e garantiu que já existia um acordo para que ele fosse o novo novo comandante em caso de vitória nas urnas.
Em 2019 Sampaoli treinou o Santos e comandou o Atlético-MG entre 2020 e 2021. Depois, voltou à Europa, trabalhou na França, onde comandou Gerson no no Olympique de Marselha.
Retirado de: O Globo