Mesmo se retornar ao Flamengo a partir de junho, Jorge Jesus quer se manter como um técnico viável na Europa. É este o motivo que faz com que seu estafe peça e faça pressão para que ele não saia do Fenerbahçe antes do fim da temporada europeia, que na Turquia se encerra no fim de maio.
Jorge Jesus e seus agentes não querem que a imagem do treinador fique queimada na Europa, segundo a Coluna do Fla, por isso ele quer encerrar seu trabalho e só sair do clube turco ao fim do contrato. Também é um desejo do português ficar no Fenerbahçe até o fim de maio, já que tem dois títulos em disputa: além da reta final do Campeonato Turco, em que é o vice-líder, também está na semifinal da Copa da Turquia.
Com a decisão e o pedido, o pagamento da multa rescisória poderia manchar a imagem de Jorge Jesus com clubes europeus, o que seria um problema, visto que ele deseja voltar ao Velho Continente, mesmo que tenha uma nova passagem pelo Flamengo neste momento. Ainda conforme a Coluna do Fla, Jesus sonha em comandar uma equipe da elite da Europa ou do segundo escalão da Premier League.
O áudio vazado de Jorge Jesus
Nas últimas horas, um áudio de Jorge Jesus foi vazado, em que ele faz um pedido à diretoria do Flamengo e explica sua situação. Ele deixa claro que voltaria ao clube, mas precisaria encerrar o vínculo na Turquia.
“Bom dia, amigo. Aqui na Turquia são 10h da manhã, aí no Brasil o fuso horário é de 6 horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras. Não sei porque estão falando no Brasil que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a um acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, perguntou se eu podia sair agora (do Fenerbahçe). Eu disse que não podia sair agora, tinha que me dar um tempo, até para eu falar aqui com o presidente”, disse Jesus no áudio que foi vazado nas últimas horas.
“Falta 1 mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele (Braz) me disse que ia colocar um técnico interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim, no máximo, uma semana. E, tudo bem. Não quero que as pessoas pensem que se eu não voltar para o Flamengo foi por questão financeira. Eu não falei nem com o Marcos Braz (sobre dinheiro) e já estão dizendo por aí que eu pedi ‘mundos e fundos’.”
Retirado de: Torcedores