Flamengo estabelece limites para ter Jorge Jesus

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Flamengo e Jorge Jesus ainda tentam se aproximar de denominador comum para reatar a união, iniciada em 2019 e interrompida em 2020. Depois de se entenderem com relação à liberação imediata, as partes começam a aparar as arestas contratuais. Inclinada a ceder e esperar pelo Mister, a diretoria traçou um planejamento e definiu um “prazo” para os desdobramentos da negociação.

Por enquanto, o Rubro-Negro permanecerá com Mário Jorge à frente, mas com uma pressão incomum para cima de um interino, que geralmente está ali para apenas suprir uma ausência. O jornal ‘Lance’ entende que, caso o Flamengo se recupere e consiga vitórias com o treinador do sub-20, o retorno de Jorge Jesus ganhará sinal verde.

Volta mister?

Essa é a campanha que a torcida do Flamengo tem levantado nos últimos dias. A vontade de ter novamente o português como treinador é inegável entre os torcedores. O Mister é o único que pode unir a Nação com os interesses de jogadores e diretoria e, por isso, esforços muito além do que o Rubro-Negro estaria disposto estão sendo feitos. 

O grande impasse na negociação já não é mais a chegada de imediato do treinador, fator que atenderia os interesses do Flamengo, mas questões salariais e tempo de contrato. O Fenerbahçe, atual equipe de JJ, demonstrou interesse na renovação, mas Jorge Jesus dá prioridade ao Rubro-Negro, tendo, inclusive, falado abertamente sobre as conversas, como informou o Globo Esporte e o Lance confirmou.

Com o Mister se mostrando flexível, o Flamengo está inclinado a esperar até o fim de maio, mas tudo depende do desempenho de Mário Jorge à frente da equipe. Vitórias significam respaldo para aguardar, enquanto derrotas, como a desta quinta, diante do Maringá, crescem a pressão pela contratação. Se a escolha do Rubro-Negro, o interino disputará 13 partidas, incluindo na fase de grupos da Libertadores e mata-mata da Copa do Brasil.

Calendário

  • 0 x 2 Maringá (Copa do Brasil)
  • Coritiba (Brasileirão)
  • Ñublense (Libertadores)
  • Internacional (Brasileirão)
  • Maringá (Copa do Brasil)
  • Botafogo (Brasileirão)
  • Racing (Libertadores)
  • Athletico (Brasileirão)
  • Goiás (Brasileirão)
  • Bahia (Brasileirão)
  • Corinthians (Brasileirão)
  • Ñublense (Libertadores)
  • Cruzeiro (Brasileirão)

*Em itálico, o período para Mario Jorge mostrar serviço

Cautela

Novo revés nesse período, no entanto, deve minar os planos de trazer Jorge Jesus. Querendo ou não, a temporada do Flamengo está começando a entrar em seus estágios mais complicados e fracassos já “assombram” o clube em 2023. A derrota para o Maringá, uma equipe amplamente inferior ao Rubro-negro, acelerarão a busca. O jornal ‘Lance’ apurou que resultados negativos podem fazer com que o telefone de outro “Jorge” toque.

Apesar de a prioridade do Flamengo continuar sendo Jorge Jesus, Sampaoli segue no radar, embora tenha perdido força nos últimos dias. O treinador argentino, inclusive, recusou uma proposta do Nottingham Forrest, da Inglaterra, para dar prioridade ao Rubro-Negro, que é seu grande “sonho de consumo” aqui no Brasil.

O Flamengo ainda deve enfrentar a concorrência do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, que vê Jorge Jesus como nome ideal para assumir a equipe. No entanto, o Rubro-Negro segue sendo prioridade também para o Mister, que já admite ceder e assinar um pré-contrato em caso de compromisso firmado na espera até o fim do vínculo com o Fenerbahçe.

O próximo desafio do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. A estreia coloca o Rubro-Negro frente a frente com o Coritiba, neste domingo. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), em um Maracanã que, sem dúvida, promete ar de cobrança para elenco e diretoria, especialmente em caso de novo revés.

Retirado de: Lance