A completa desorganização do departamento de futebol do Flamengo ficou escrachada com o começo de temporada vergonhosa apresentada pela equipe com maiores investimentos e folhas de pagamento entre os clubes sul-americanos.
Depois de quatro meses que acumularam atuações muito abaixo e eliminações, o clube coroou sua fase ruim com a demissão do então técnico, que é apenas um dos culpados pelo caos instaurado.
O cenário é impossível de ser ignorado e faz com que a presidência do Flamengo avalie o desligamento de outros funcionários do clube. Entre as pessoas que estão com cargo em xeque está Fabinho Soldado, gerente de futebol.
A pressão é grande e a demissão não está descartada. Neste caso, o presidente Rodolfo Landim tem recebido sugestões para que Diego Ribas preencha a vaga.
O ex-jogador foi camisa 10 do Flamengo por anos e “pendurou as chuteiras” no final de 2022, logo após encerrar a temporada sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Enquanto era jogador, Diego foi visto como uma das principais lideranças do elenco rubro-negro.