O Flamengo definiu Jorge Sampaoli como seu novo técnico. Depois de abrir conversas com Jorge Jesus, o Rubro-Negro desistiu do português que não poderia assumir agora o time. Diferentemente do argentino, que estava livre no mercado desde a sua demissão no Sevilla. Ele agora é aguardado no Rio de Janeiro para assinatura do contrato até dezembro de 2024.
Na noite de sexta-feira (14), o Rubro-Negro oficializou o acerto com Sampaoli. Segundo o jornalista Brenno Beretta, o salário do argentino será na casa dos R$ 2 milhões por mês. Este será o terceiro desafio do treinador em solo brasileiro. Antes, ele trabalhou nos alvinegros Santos e Atlético-MG.
A princípio, o Flamengo definiu Sampaoli como “plano B” e deixou a possibilidade de stand by caso não houvesse acordo com Jesus. O rubro-negro topava esperar o português, mas por uma semana. Contudo, a derrota para o Maringá elevou a pressão e o clube entendeu que precisava o quanto antes de um novo técnico.
Na Turquia, JJ tem dois campeonatos ainda em disputa e, ao que tudo indica, não estaria nos seus planos abandonar o clube neste momento. Além disso, dirigentes do Fenerbahçe devem apresentar uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos.
Sampaoli diz “sim” ao Flamengo
O Flamengo será o terceiro clube brasileiro no currículo de Sampaoli. Em 2019, aceitou o convite do Santos e deu “azar” de ter Jorge Jesus como principal concorrente pelo Brasileirão. Na ocasião, o rubro-negro disparou na frente e assegurou o título antecipadamente. O Peixe terminou em segundo lugar.
No ano seguinte, Sampaoli trocou de alvinegro e assumiu o Atlético e foi campeão mineiro.
Áudio vazado de Jesus
Nesta semana, Jesua admitiu que conversas com Marcos Braz. Na gravação, ele alega que sequer discutiu valores com o clube brasileiro.
“Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: “Então, ok, vocês podiam esperar por mim”. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana”, disse Mister.