Bruno Henrique vibra com volta aos gramados no Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Neste domingo (16), no Maracanã, o Flamengo fez 3 a 0 no Coritiba e estreou com vitória no Brasileirão de 2023. A partida foi para lá de especial para o atacante rubro-negro Bruno Henrique, que voltou aos gramados 10 meses após sofrer uma grave lesão no joelho direito.

Aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 2 a 0, com gols marcados por Ayrton Lucas e Gabigol, de pênalti, o camisa 27 foi colocado em campo na vaga de Everton Cebolinha pelo técnico interino Mario Jorge.

E após o apito final, Bruno Henrique vibrou bastante com o seu retorno e lembrou de todo o “sacríficio” que precisou passar, incluindo uma cirurgia, que fez o seu prazo de recuperação aumentar.

— Um mix de sentimentos. Foram 10 meses de muita luta, dor e sofrimento, mas só chega no ápice onde quer chegar quem passa pelo processo, pelo sacrifício, começou por dizer, em entrevista à TV Globo.

— O sacrifício foi pago para eu estar aqui hoje, fazendo o que eu mais amo e mais gosto, que é jogar futebol. Muito feliz por esse momento, pela vitória e pela minha volta, complementou.

O atacante não disputava uma partida oficial desde o dia 15 de junho do ano passado, quando se machucou em compromisso em casa contra o Cuiabá, também no Maracanã, pelo Brasileirão.

Bruno Henrique já havia sido relacionado para os jogos contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, e Maringá, pela Copa do Brasil, mas por opção técnica não foi utilizado.

Quem também falou sobre o retorno do atacante foi o interino Mario Jorge, que revelou, inclusive, que a ideia era ter utilizado Bruno já contra o Maringá, mas que acabou não sendo possível.

— O Bruno foi muito bem tratado durante todo esse processo. Eu acredito que não só os jogadores e comissão técnica, mas o departamento médico, todo o pessoal do CT, têm um zelo muito grande pelo Bruno. A gente está muito feliz pelo retorno dele, a gente tinha um plano para ele já ter retornado antes, no jogo da Copa do Brasil, mas não foi possível devido às circunstâncias, mas hoje, no Maracanã, com a quantidade de torcedores que a gente tinha aqui, a gente poderia fazer uma festa mais bonita do que essa e deixar o Bruno de fora. Não tinha como, disse, durante a coletiva.

Retirado de: ESPN