Flamengo tentou última cartada com Jorge Jesus antes de fechar com Jorge Sampaoli

Jorge Jesus durante um jogo do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)

O Flamengo precisou trabalhar rápido para assinar com um novo técnico após a demissão de Vítor Pereira. Inicialmente, a diretoria deixou o elenco sob o comando de Mário Jorge, técnico do time sub-20, mas a medida era temporária e outro profissional precisava ser contratado.

A primeira opção para o cargo era Jorge Jesus, pedido recorrente de muitos torcedores desde sua saída do Fla em 2020. As tentativas, no entanto, não deram certo e o clube da Gávea acabou acertando com Jorge Sampaoli.

De acordo com o portal UOL, antes de confirmar a vinda do argentino, o Flamengo fez uma última tentativa de contratar Jorge Jesus. O técnico pediu que o Rubro-Negro esperasse o término do contrato com o Fenerbahçe ou o momento em que não houvesse mais chances de títulos com a equipe.

Sem um prazo certo e com o time em situação delicada, o Mais Querido optou por não esperar JJ e acertou com Sampaoli. O contrato com o novo técnico vai até 2024.

Sob o comando do treinador argentino, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19) para receber o Ñublense no Maracanã. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).