O Flamengo apresentou Jorge Sampaoli como seu novo técnico no começo desta tarde (17). Após a coletiva, o treinador comandou as primeiras atividades com o novo elenco e apresentou os profissionais que vieram para o Mais Querido com ele.
Entre os convocados pelo comandante argentino veio Cristian Arán. Ele é amigo próximo de Sampaoli e esteve ao lado do treinador em suas experiências no Brasil com Santos e Atlético-MG.
Quem não gostou nada dessa história foi o Real Potosí. O clube boliviano tinha acertado com o profissional recentemente e o teve como técnico por apenas uma semana.
A saída de Arán foi anunciada pelo Real Potosí, que ressaltou a diferença econômica entre os dois clubes como motivo da decisão.
“O Clube Real Potosí comunica aos seus torcedores e à população potosísta a saída do Professor Cristian Arán, por motivo de oferta de emprego no Flamengo. Dado que o orçamento econômico difere muito do Flamengo, foi decidido aceitar a destituição do Diretor Técnico”.
Além de Arán, Jorge Sampaoli traz outros cinco componentes em sua equipe técnica: Gabriel Andreata (gerente de futebol); Pablo Fernández e Marcos Fernández (preparação física); Diogo Meschine e Ezequiel Scher (análise de desempenho).