De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo tentou nos últimos dias a contratação de Gustavo Grossi, que foi muito importante no sucesso de Marcelo Gallardo no River Plate, como CEO do clube argentino, e atualmente está no Internacional.
A última proposta do clube carioca para tirá-lo do Colorado foi com a intenção de transformá-lo em gerente de futebol, responsável pela transição dos jogadores da base do Flamengo para o profissional, além de dar respaldo para Sampaoli, que também é argentino.
Ambos se conhecem, mas nunca trabalharam juntos. Por sua vez, Grossi alegou que não pode rescindir com o Internacional. Ele tem o costume de cumprir seus acordos e tem contrato com o clube gaúcho até dezembro. Após ouvir a justificativa, o Flamengo está tentando convencê-lo a assinar um pré-contrato.
Ele começaria a trabalhar no Rubro-Negro a partir de 2024. As negociações devem seguir nos próximos meses caso o Inter não demonstre interesse em renovar seu contrato. O Flamengo busca oferecer um projeto mais atrativo para o dirigente argentino.
Retirado de: Mercado do Futebol