Antes de mais nada, o Serrano, clube da terceira divisão do futebol carioca, contratou o filho do ex-atacante Adriano Imperador, Adriano Carvalho. O jogador de 16 anos, atua como centroavante e foi integrado à equipe sib-17 do Leão da Serra.
O site ‘Torcedores’ apurou que Adriano Carvalho assinou contrato de duas temporadas. O Serrano foi o único clube do futebol carioca a lhe abrir as portas após o “Imperadorzinho”, como é chamado por seus companheiros, ficar em casa à espera de uma oportunidade.
Canhoto, assim como seu pai, Adriano Carvalho já treinou com o grupo nesta terça-feira (18) no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Antes, ele havia passado por uma escolinha de futebol do Flamengo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, o garoto não chegou a ser selecionado para integrar as categorias de base no Centro de Treinamento George Helal.
Ainda segundo apurou a reportagem, o fim do contrato com o Grêmio coincidiu com a falta de evolução do atacante em campo. Isso porque, Adriano Carvalho não correspondeu às expectativas no período que passou pelas camadas jovens do clube gaúcho.
Na base tricolor, Adriano Carvalho teve a companhia do meia Felipe Santiago e do atacante Kevin que também deixaram recentemente o clube para defender o Aimoré e São José, respectivamente, ambos do Rio Grande do Sul.
Passagem sem gols pelo Grêmio
Adriano Carvalho defendeu o Grêmio somente em amistosos entre 2021 e 2022. Ele, portanto, não atuou com a camisa tricolor em datas oficiais. Por conta do baixo rendimento, o atacante ficou de fora de competições importantes como a Copa Nike sub-15.
Retirado de: Torcedores