Jorge Sampaoli fez mudanças importantes na estreia no comando do Flamengo, em vitória por 2 a 0 contra o Ñublense, nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na entrevista coletiva, o argentino explicou a função de dois jogadores em específico: Marinho e Arturo Vidal.
Sobre o meia chileno, no qual trabalhou junto na seleção do Chile, Sampaoli disse: “Fazia muito tempo que não via o Arturo. Sempre respeito. Tentamos que nesse tempo ele possa encontrar sua melhor versão. E sempre me encontro muito grato com ele. Graças a ele, vivi muitas alegrias”, iniciou.
Em seguida, o novo treinador do Flamengo falou sobre Marinho, jogador que ele já conhecia pelos tempos de Santos. Juntos, os dois fizeram sucesso no ano de 2019 e foram vices-campeões do Brasileirão Série A.
“Ele (Marinho) tem um perfil de perna trocada, então, necessitava de conexões com o Arturo muito perto. Arturo teve movimentações mais pelo centro, então perdemos um pouco de associações por esse lado”, avaliou Sampaoli sobre os dois jogadores.
“Defensivamente, Arturo jogou ao lado de Thiago Maia em um 4-4-2 para defender, que conhecemos muito bem, acredito que vocês conheçam melhor do que eu”, afirmou.
O Flamengo teve boa atuação e reagiu na Libertadores, somando os três primeiros pontos na fase de grupos da competição. Agora, o desafio seguinte é contra o Internacional, no domingo (23), pelo Brasileirão.
Elogios para torcida do Flamengo
“O sentimento popular por esse clube é muito, muito grande”, declarou Sampaoli. “Sem dúvidas, tudo que nós queremos dentro do campo para fora gerará maior ilusão e tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa da torcida em um time de tanta história”, disse.
Retirado de: Torcedores