O Flamengo iniciou a semana de trabalho com um novo treinador no comando do elenco profissional. A equipe realizou poucas atividades com Sampaoli e logo precisou voltar a campo.
Os contatos iniciais, no entanto, foram suficientes para a apresentação de resultados dentro das quatro linhas. A escalação definida preocupou os torcedores inicialmente, mas logo trouxe o efeito esperado e culminou na vitória por 2 a 0.
Após o apito final, Thiago Maia falou com os jornalistas na zona mista e revelou diferenças importantes entre o trabalho realizado por Vítor Pereira até então e as ideias de Sampaoli.
— Uma coisa que ele sempre vai pedir é a intensidade. A intensidade do nosso treino é totalmente diferente do que a gente vinha apresentando. Nós treinamos hoje de manhã também (quarta-feira). Nós não estávamos acostumados com isso. Mas a gente viu que deu certo, vimos que ele veio para somar. Vimos que ele quer ajudar, vimos que ele quer conquistar títulos também junto com a gente.
— Então, é só escutar um cara que tem muita experiência por Seleções, já treinou o melhor do mundo, que é o Messi. Então temos que escutar bastante. É um cara que sempre vai exigir muito da gente. Só tem dois dias, mas, graças a Deus, já obteve resultado.
A equipe da Gávea volta a campo neste final de semana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Internacional, que recebe o Mengão às 11h (horário de Brasília) de domingo (23), no Beira-Rio.