De forma surpreendente, o SBT decidiu pelo desligamento de Benjamin Back. Por conta disso, Téo José, que já era o substituto nas ausências pontuais, vai assumir o comando do “Arena”, que vai contar com novidades em sua nova fase. Em chamada antes da edição de segunda-feira (24), Maurício Noriega (recentemente demitido pela Globo), Nadine Bastos, Luiz Alano e Barolo foram confirmados na atração.
Mencionados na prévia, o grupo não teve sua presença definitiva ou apenas pontual. Depois da saída de Benja, o Arena SBT pode adotar uma pegada mais séria, já que o clima de provocação e zoeira eram prioridades no comando do antigo apresentador.
Além disso, não houve sinalização sobre a presença de Cicinho, Emerson Sheik e Mano, grupo fixo de comentaristas do programa. Sendo assim, após a saída de Benjamin Back, outros desligamentos podem ocorrer nos bastidores, situação que ainda será explicada pelo SBT.
Assim como os telespectadores, Benja foi pego de surpresa com a decisão do SBT. Feliz na emissora, o comunicador não tinha planos de deixar o canal, mas a escolha acabou sendo irreversível. Diante disso, ele seguirá tocando seus projetos na internet, tendo em vista o sucesso do podcast “Benja Me Mucho” e do programa “Papo Reto”.
— Sair do SBT foi uma surpresa para mim, não esperava. Já estávamos esperando o programa da próxima segunda-feira, mas foram ordens da casa, quem sou eu para falar qualquer coisa, não posso falar nada. Mas queria agradecer, lógico eu fico chateado porque sai, mas o SBT sempre foi a emissora que eu sonhava em trabalhar, é a emissora do Silvio Santos. Realizei o meu sonho e acredito que não passei em branco pelo SBT, fizemos história lá. Achei que iria ficar no SBT pelo menos até uns 15 anos, não deu. Mas eu só tenho coisas boas para lembra, afirmou.
Retirado de: Torcedores