Embora já esteja com um novo comandante e mostre progresso em campo, o Flamengo segue com uma lista de desfalques importantes. Uma destas baixas é Arrascaeta, que está fora das partidas desde o dia 19 de março, quando sofreu lesão no adutor esquerdo.
O uruguaio está se recuperando sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e se aproxima do retorno aos gramados. O atleta, inclusive, esteve no Ninho do Urubu na manhã de domingo (23), quando os colegas estavam no Beira-Rio para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão.
Graças ao foco do jogador e a evolução no tratamento da lesão, a expectativa é que ele esteja à disposição de Sampaoli no começo de maio (semana que vem). Sendo assim, o camisa 14 pode ser novidade para o duelo contra o Racing pela Libertadores.
Ainda sem Arrascaeta, o elenco rubro-negro iniciou as preparações para o jogo de volta contra o Maringá. A derrota por 2 a 0 no primeiro confronto obriga o Flamengo a correr atrás do resultado no Maracanã para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O novo duelo entre Flamengo e Maringá acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).