O trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo completou uma semana no último domingo (23), quando o Mais Querido enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Brasileirão.
Apesar das mudanças táticas feitas pelo treinador visando a melhora do time dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro acabou sofrendo a virada e desperdiçou a oportunidade de pontuar no torneio nacional.
O desempenho das equipes no duelo foi debatido no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (24). Quando questionado sobre sua visão em relação à postura do elenco rubro-negro, o ex-jogador Richarlyson declarou que não viu melhora no time desde a chegada de Sampaoli.
— Não vi evolução nenhuma. É apenas o começo de trabalho. Ele fez aquilo que tem em mente, principalmente na confiança de botar jogadores que já trabalharam com ele. Mas, vi o Flamengo com dificuldade de entendimento, principalmente do meio para frente.
Richarlyson continuou e falou sobre Pedro ter sido substituído no duelo. O ex-jogador relembrou a declaração de Sampaoli sobre os problemas dos camisas 9 e 10 jogarem juntos neste momento.
— Gabigol e Pedro estão tendo dificuldade de um ceder espaço para o outro. O próprio Sampaoli fala da movimentação, que não está gostando dos dois jogando juntos, que fica muito sem mobilidade. Ainda estão tentando encaixar.
Com questões a resolver e estratégias a alinhar, o elenco rubro-negro se reapresentou visando o confronto de quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Maringá pela Copa do Brasil.