Após chegar ao Flamengo e comandar o Rubro-Negro em dois jogos, Jorge Sampaoli começa a identificar as atuais carências do atual elenco. Não à toa, o treinador solicitou que a diretoria voltasse suas atenção para Nahuel Barrios, do San Lorenzo (clique aqui e leia mais).
E além desse quesito, alguns nomes que não estão nos planos de Sampaoli também começam a surgir. Segundo apurou o portal Gávea News, dois jogadores enquadram-se neste panorama: Hugo Souza e Mateusão.
Porém, os cenários envolvendo o goleiro e o meia-atacante são bem diferentes. Na próxima janela de transferências, é muito provável que Hugo seja vendido em definitivo. Inclusive, ele por pouco não deixou o clube no início deste ano. O Vissel Kobe sinalizou uma proposta no valor de 1 milhão e 300 euros, a diretoria flamenguista aceitou, mas, o jogador recusou.
Na atual temporada, Hugo ainda não disputou nenhuma partida. A última vez que ele defendeu o Fla, foi no dia 11 de dezembro. Nesta data, a última rodada do Brasileirão foi disputada entre Flamengo e Avaí.
Ainda sobre a situação de Mateusão, ele não será negociado em definitivo. Em outras palavras: o clube da Gávea quer emprestar o jogador para que ele possa ter mais espaço, e por consequência ganhar mais experiência.
Em temporadas passadas, a diretoria adotou esta estratégia com o jovem Jean Lucas, por exemplo. Em 2019, ele foi cedido ao Santos (que era treinado justamente por Sampaoli). No litoral paulista, ele ganhou oportunidades, destacou-se e foi vendido para a Europa.