Apesar da goleada, elenco do Flamengo levou bronca de Jorge Sampaoli

Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na noite da última quarta-feira (26), o Flamengo recebeu o Maringá no duelo decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do Mais Querido não era confortável, e o time precisava vencer por ao menos três gols de vantagem para garantir a classificação no tempo regulamentar.

O resultado esperado rapidamente apareceu e o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Apesar de conseguir envolver o visitante e vencer com placar amplo, os jogadores ainda assim receberam um “puxão de orelha” de Sampaoli.

Quem revelou o episódio dos bastidores foi Pedro. O camisa 9 marcou quatro gols na partida e levou a bola para casa como recordação. Na entrevista pós-jogo, o atleta contou que Sampaoli chamou atenção do elenco rubro-negro no vestiário e pediu mais entrega.

— Momento muito especial, mais um jogo que faço quatro gols pelo Flamengo. São coisas que Deus faz em nossas vidas que a gente nem imagina. Só tenho a agradecer a Ele por esse momento e também ao grupo. Hoje mostramos a cara que o Sampaoli quer. No intervalo, ele falou que a gente precisava entregar mais no jogo. A gente mostrou que vamos querer batalhar em todo jogo, como tem que ser.

— Aos poucos, vamos evoluindo. Está no começo do trabalho do Sampaoli, mas estamos mostrando a cara que ele quer. É isso, crescer e evolui para ter mais gols e mais vitórias. Vou levar a bola para a casa, vai ter um espaço especial.

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo agora foca em seu último compromisso do mês e se prepara para receber o Botafogo pelo Brasileirão. O duelo em questão acontecerá no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.