O Flamengo enfrentou o Maringá na última quarta-feira (26) e goleou o time paranaense por nada menos do que 8 a 2. O Mais Querido precisava de uma vitória por ao menos três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, mas fez muito mais do que o necessário e deu um show para o público presente no Maracanã.
Apesar do placar elástico, Sampaoli não deixou de chamar atenção de seus jogadores. Além de dar uma bronca no vestiário, o treinador argentino falou na coletiva pós-jogo que o time ainda falha bastante e precisa de consistência nas jogadas.
— A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços.
Sampaoli também comentou sobre a posse de bola e a necessidade de criar mais jogadas no campo adversário. Mas embora tenha pontuado as falhas, o treinador também elogiou o elenco pelo empenho em aprender as ideias propostas.
— Temos que perder menos bola, mais toque de bola no campo do adversário, isso temos que melhorar. Mas estou agradecido com os jogadores, há uma grata compreensão da ideia.
Com este resultado, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A data do sorteio desta próxima etapa ainda não foi divulgada.