O retorno de Gerson ao Flamengo aconteceu na mesma época em que Vítor Pereira foi contratado. Assim, as atuações do volantes até então foram condicionadas ao trabalho realizado e às ideias de jogo do treinador português.
O cenário mudou para o Coringa com a mudança no comando do Mais Querido. Em apenas cinco jogos, os números do jogador elevaram e o atleta se mostrou um dos fortes recursos do time.
Neste curto período, Gerson marcou dois gols e deu duas assistências, participando diretamente de quase um gol por jogo. Isso sem contar, é claro, nos dois pênaltis sofridos, ambos convertidos posteriormente por Gabigol.
De acordo com o portal estatístico SofaScore, o jogador acertou 87% dos passes nas partidas e foi responsável por 28 bolas recuperadas. Todo o destaque passa diretamente pela liberdade ganhada pelo Coringa para se movimentar no campo e até mesmo participar de jogadas um pouco mais à frente.
Confira:
A tendência é que Gerson permaneça no time titular do Mais Querido para o clássico do final de semana. No domingo (30), o Flamengo encontra o Botafogo às 16h (horário de Brasília) no Maracanã pela terceira rodada do Brasileirão.