O Flamengo acertou nas últimas horas a saída de Henrique América, que era analista de desempenho do clube. Segundo informações de Venê Casagrande, o profissional pediu para deixar o Mengão e está a caminho do Coritiba. Nas últimas horas, ele já se despediu dos colegas.
Ainda de acordo com Venê, o funcionário foi uma indicação do técnico Zago, que recentemente assumiu o Coxa. O projeto apresentado acabou o seduzindo, além de acreditar que o seu salário no Flamengo estaria defasado. Agora, ele fará parte da comissão técnica da equipe paranaense.
Esta não é a primeira vez que o Flamengo perde seus profissionais para rivais brasileiros. Pelo contrário, tem sido até recorrente. Alguns deles aceitaram um novo desafio e partiram para Botafogo, Palmeiras e Vasco.
Antes de deixar o Flamengo, o ex-preparador físico, Rafael Winick, chegou a comentar sobre o assunto, em uma entrevista:
— Não fazia sentido continuar em um lugar onde não conseguia implementar minha linha de trabalho. O lugar onde é uma exigência de tempo, de energia e mental muito alta para pouco retorno que eu vinha tendo. Tanto em termos de poder participar dos processos que eu gostaria, tanto de retorno financeiro […] Acredito que consigo ajudar muito mais estando fora e trabalhando de forma individual com vários atletas, do que estando lá dentro -, disse Winick, ao portal ‘Mundo Rubro-Negro’.
Retirado de: Torcedores