Na quinta-feira (04 de maio), o Flamengo encara o Racing, pela Libertadores, com algumas ausências no meio de campo. Thiago Maia e Gerson, que eram a dupla de titulares, estão lesionados e não enfrentam o time argentino, às 19h, em Avellaneda. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli aposta em Everton Ribeiro para comandar o setor da equipe.
O camisa 7 perdeu treinos nos últimos dias e ainda trata de um inchaço no joelho esquerdo, por isso iniciou na reserva o clássico com o Botafogo. A comissão técnica pretende intensificar os cuidados com o meia, para que ele esteja 100% contra o Racing.
Na derrota para o Botafogo, Everton não aguentaria atuar os 90 minutos. Porém, o meia entrou logo no intervalo e, no período que esteve em campo, foi um dos melhores do time. O capitão deu uma assistência, seis passes decisivos e criou cinco chances claras, de acordo com números do site Sofascore.
O Flamengo termina a preparação e viaja para a Argentina na tarde desta quarta-feira (3). O time está com três pontos e ocupa o segundo lugar no Grupo A, enquanto o Racing é o líder com seis.