Um dos alvos do Flamengo na última janela de transferências foi o volante Mateus Uribe. O colombiano está em reta final de contrato no Porto e chegaria ao clube carioca para substituir João Gomes. O Rubro-Negro fez uma proposta astronômica, nas questões financeiras e outros pormenores, mas o destino deverá ser outro.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o jogador tem negociações avançadas para assinar com o Al-Sadd, do Catar. Além do Flamengo, Uribe também tinha proposta do Fulham, mas optou por aceitar a proposta do clube catari. Seu salário vai girar em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões) limpos por temporada.
Além disso, o colombiano receberá luvas de 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões) pela assinatura do contrato. O Porto fez uma proposta de renovação até junho de 2026, mas já admitem que Uribe deverá optar pela saída.
Mesmo em reta final de contrato, o volante vem sendo muito utilizado e tem sido fundamental nesta reta final de temporada. Ainda assim, não deve permanecer no futebol europeu e nem migrar para o Rio de Janeiro e vestir a camisa do Flamengo. Seu destino deverá ser mesmo o Al-Sadd.
Retirado de: Mercado do Futebol