Jorge Sampaoli é sincero ao falar sobre o atual momento do Flamengo

Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorge Sampaoli colecionou sua terceira derrota em três jogos comandando o Flamengo no Brasileirão ao perder por 2 a 1 para o Athletico-PR, na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. Após a partida, o treinador lamentou as chances desperdiçadas por seu time e definiu o momento do Rubro-Negro como estranho.

— O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão, disse Sampaoli na coletiva.

— Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Penso que o time está gerando mais volume do que eu esperava, mas na realidade o importante é ganhar. O Flamengo está acostumado a isso. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente, completou.

O treinador também enfatizou que as dificuldades da equipe vão muito além da questão psicológica.

— Há muitos mais aspectos. Isso vem acontecendo há muito tempo, e tem que trocar rápido. Não há muito tempo para se referir sobre essas coisas. Tem que resolver. Tem que seguir trabalhando, trabalhando, trabalhando no pouco tempo que temos para conseguirmos melhorias. Melhorias no volume de jogo estamos tendo, mas não se reflete em resultados. Então é o mesmo que nada. Se somos uma equipe grande de verdade, esses jogos se resolvem muito antes. O rival tem uma chance e acaba concretizando com maior eficácia que nós, declarou o argentino.

Com a derrota, o Flamengo fica na 16ª posição do Brasileirão e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Agora, o time de Jorge Sampaoli terá a chance de se recuperar no campeonato contra o Goiás, seu adversário da próxima quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.

Retirado de: O Dia