Apresentador aponta condição para Sampaoli sair do Flamengo e cita Dorival

Jorge Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Internacional pela segunda rodada do Brasileirão de 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorge Sampaoli soma apenas duas vitórias em seis partidas no comando do Flamengo e já convive com certa pressão. Após nova derrota neste domingo (7), para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, Milton Neves analisou a situação do argentino e disse não acreditar em uma possível demissão, mas apontou um critério que pode influenciar em um fim de ciclo no futuro.

“É claro que ainda é muito cedo para cravar que Sampaoli não terá vida longa no Flamengo”, avaliou o jornalista em seu blog no Uol. Logo em seguida, citou um aspecto negativo no clube:

“Se essa acomodação rubro-negra não mudar urgentemente, tenho certeza que a máquina de moer técnicos que virou o Flamengo fará mais uma vítima em breve”, destacou ele.

Nos últimos anos, o Rubro-Negro já trocou de treinadores algumas vezes. Considerando o recorde de 2019 para cá, nove técnicos já estiveram no comando da equipe: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.

Dorival venceu os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América no segundo semestre de 2022, mas mesmo assim não teve seu contrato renovado pela diretoria. Milton Neves citou o treinador brasileiro e disse:

“O único que deu jeito nesse grupo acabou sendo extremamente injustiçado pela diretoria e hoje está feliz da vida lá no Morumbi. Certo, Dorival?”, declarou o jornalista sobre o ex-Flamengo e atual treinador do São Paulo.

Depois do resultado negativo, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (10), contra o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.

Retirado de: UOL