Virada do Athletico-PR é a quinta sofrida pelo Flamengo em 2023

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo )

O atual cenário não é nada agradável para o Flamengo. O Rubro-Negro abriu o placar na Arena da Baixada e teve a esperança de trazer a vitória para casa, mas acabou sofrendo a virada e se aproximando da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O revés em questão foi a quinta derrota de virada que o Mais Querido sofreu em 2023. Em pouco mais de quatro meses de temporada, o Flamengo empilha resultados ruins e atuações ineficazes, muitas delas culminando no resultado visto contra o Athletico-PR.

A primeira virada sofrida no ano aconteceu na final da Supercopa do Brasil, quando o Mais Querido foi superado pelo Palmeiras. Em seguida, no Campeonato Carioca, o time da Gávea perdeu para o Fluminense.

As três demais aconteceram em um passado mais recente e em competições que o Fla disputa no momento. O Aucas conseguiu reverter o placar e deixar o Rubro-Negro estrar com derrota na Libertadores. Já no Brasileirão, Internacional e Athletico-PR superaram o Flamengo com o mesmo saldo, inclusive.

Viradas sofridas pelo Flamengo em 2023:

  • Palmeiras 4 x 3 Flamengo
  • Flamengo 1 x 2 Fluminense
  • Aucas 2 x 1 Flamengo
  • Internacional 2 x 1 Flamengo
  • Athletico-PR 2 x 1 Flamengo

A esperança rubro-negra é de voltar a vencer em seu próximo compromisso. Nesta quarta-feira (10), o Flamengo recebe o Goiás às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.