Jogador questionado pela torcida do Flamengo irá renovar com o clube

David Luiz, Andreas e Matheuzinho em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Vinculado ao Flamengo até o final do ano, David Luiz, em teoria, deve seguir no clube em 2024. Segundo o jornalista Venê Casagrande, as partes, no momento da última renovação, definiram uma meta contratual que está perto de ser batida. Isso porque o zagueiro, caso permaneça em campo por 45 minutos em mais três jogos até o final da temporada, terá sua permanência assegurada.

No momento, David Luiz disputa a titularidade no Flamengo com Léo Pereira e Fabrício Bruno, já que Sampaoli voltou a utilizar apenas dois zagueiros na equipe. Aos 36 anos, o camisa 23 foi importante na conquista da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, mas vem sendo criticado nos primeiros meses do atual ciclo de competições.

“A cláusula é a seguinte: o David Luiz precisa disputar 20 jogos e ficar 45 minutos em campo. Ele pode entrar no decorrer do primeiro tempo ou intervalo, ficar 45 minutos em campo e conta como um jogo. Em 17 jogos, ele ficou pelo menos 45 minutos em campo. Ele precisa de mais três jogos com 45 minutos em campo para renovar até dezembro de 2024. A partir do momento que ele bate a meta, a cláusula é ativada, mas se as partes chegarem a um denominador comum para a rescisão, pode ser, mas o David Luiz tem o direito de ficar.”, contou Venê em seu canal no Youtube.

Neste cenário, a iminente renovação de David Luiz não agradou grande parte da torcida do Flamengo que se manifestou sobre o assunto no Twitter. Como o zagueiro possui um salário alto e não vem entregando o rendimento esperado em campo, o acordo costurado nos bastidores rendeu críticas para Landim e Marcos Braz.

“Na idade que eu tenho e em tudo o que já vivi no futebol eu penso no dia a dia. Eu jogo futebol ainda porque eu amo futebol e Deus me deu a oportunidade de viver as melhores páginas da minha vida. Penso no dia de hoje, de amanhã e na final que tenho”, afirmou David Luiz, em março, sobre o futuro da carreira.

Retirado de: Torcedores