Na mesma noite em que marcou o 22° gol no ano, Pedro sentiu um incômodo no adutor direito e deixou o campo ainda no primeiro tempo diante o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante foi substituído aos 11 minutos, após fazer o gol que abriu o placar para o Flamengo.
Em nota, o Flamengo informou que Pedro já iniciou o tratamento ainda no vestiário e fará exames já nesta próxima quinta-feira, dia 11.
Pedro já havia ficado de fora da derrota do Flamengo por 2 a 1 diante do Athletico-PR. Anteriormente, havia jogado com dores no empate em 1 a 1 contra o Racing-ARG, pela Libertadores. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols em 23 jogos.
A jogada do pênalti começou com Ayrton Lucas recebendo em profundidade pelo lado esquerdo de ataque. Na tentativa do drible, o lateral-esquerdo foi derrubado por Edu na área. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro Tadeu e abriu o placar.
Com a lesão do Pedro, o Flamengo acumula 21 problemas médicos até o momento em 2023. Para lugar do camisa 9, Jorge Sampaoli optou por Bruno Henrique, que faz o seu jogo número 190 na quinta temporada pelo time carioca.
Retirado de: Globo Esporte