Jorge Sampaoli liga sinal de alerta após novo episódio no elenco do Flamengo

Jorge Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Internacional pela segunda rodada do Brasileirão de 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo fez as pazes com a vitória e bateu o Goiás por 2 a 0. Entretanto, nem tudo foram flores na noite de ontem no Maracanã. Pedro, autor do primeiro gol rubro-negro lesionou a coxa na batida do pênalti. Após ser atendido, acabou sendo substituído e vira preocupação.

Segundo o Flamengo, Pedro sentiu um “incômodo no adutor direito” e passará por exames de imagem que irão mostrar a gravidade da lesão. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o centroavante abriu o placar na vitória do time carioca sobre o Esmeraldino. Na sequência da cobrança da penalidade, “acusou o golpe” e caiu no gramado.

Pedro foi desfalque do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Athletico, pelo Brasileirão. No empate em 1 a 1 com o Racing, pela Libertadores, atuou com dores. Artilheiro do time na temporada com 22 gols em 33 jogos, o camisa 9 pode virar mais um “problemão” para Sampaoli.

— Com respeito ao Pedro, eu não sei ainda a gravidade da lesão, sinceramente. Os próximos dias teremos algo mais certo sobre – disse o comandante.

Sem Thiago Maia e Santos, o Flamengo agora pode ficar sem Pedro, principalmente, para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. O primeiro Fla-Flu está marcado para o próximo dia 16 (terça). Sampaoli ligou o sinal de alerta.

Agenda do Flamengo

No sábado, o Flamengo encara o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão.

— É complicada a sequência de jogos tão seguida com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo, alerta Sampaoli.

— Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão bem para jogar sábado, que tenha condições para jogar uma partida importante para uma equipe que, como você disse, é a melhor do Brasil (Fluminense), concluiu o treinador.

Retirado de: Torcedores