Flamengo tem retrospecto favorável em clássicos na Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo inicia nesta terça-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se de um confronto inédito na história da competição. No que se depender do retrospecto em clássicos, o Rubro-Negro tem bons motivos para acreditar fortemente na classificação às quartas de final.

O Mengão acumula três classificações e apenas uma eliminação contra rivais do estado na Copa do Brasil.

O primeiro clássico ocorreu na grande final da edição 2006. O Flamengo venceu os dois jogos contra o Vasco e com o placar agregado de 3 a 0 ficou com o título.

Sete anos depois, a equipe enfrentou o Botafogo na semifinal e atingiu à decisão com empate por 1 a 1 no jogo de ida e goleada por 4 a 0 no jogo decisivo. O resultado motivou bastante o rubro-negro que semanas mais tarde obteve o título da competição.

Em 2015, o Flamengo enfrentou o Vasco nas oitavas de final e acabou sendo eliminado após derrota por 1 a 0 no jogo de ida e empate por 1 a 1 na volta.

Mais recentemente, em 2017, o Mais Querido eliminou o Botafogo na semifinal com empate sem gols no jogo de ida e vitória por 1 a 0 na volta.

O retrospecto do Flamengo em clássicos na Copa do Brasil

  • 2006 – Final – Título contra o Vasco
  • 2013 – Semifinal – Classificação contra o Botafogo
  • 2015 – Oitavas – Eliminação para o Vasco
  • 2017 – Semifinais – Classificação contra o Botafogo

Retirado de: Torcedores