Fluminense x Flamengo: árbitro relata expulsão após o fim do clássico em súmula

Gerson e Guga em disputa de bola no clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil contou com lances polêmicos e muita reclamação, tanto dentro quanto fora de campo. Parte dos episódios de discussão terminaram em advertências com cartão amarelo ou até vermelho.

Um das expulsões foi a de Felipe Melo, que recebeu a punição após calçar Gabigol em uma jogada de ataque do Mais Querido. “Expulsei o atleta do fluminense, Sr. Felipe Melo de Carvalho, por calçar seu adversário Sr. Gabriel Barbosa Almeida impedindo uma chance clara de gol”.

Após o apito final, a situação ficou agitada no túnel que leva aos vestiários. O preparador físico do Fluminense, Marcos de Seixas Correa, reclamou com Anderson Daronco, árbitro da partida, pela forma como ele conduziu o clássico.

A reclamação rendeu ao profissional a expulsão do duelo, relatada posteriormente em súmula pelo árbitro. “Por esse motivo foi expulso sem a apresentação de cartão vermelho”. “Tá de sacanagem Daronco, conseguiu o que você queria”, afirmou Marcos.

Apesar dos ânimos agitados e da disputa dentro de campo, o clássico ficou no 0 a 0. A decisão pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, então, fica totalmente aberta e acontece no dia 1° de junho, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.