A janela de transferências internacionais ainda nem abriu, mas os dirigentes rubro-negros já estão trabalhando para trazer reforços para o Flamengo em breve.
Dois nomes foram acertados até então. O goleiro Agustin Rossi e Luiz Araújo assinaram contrato com o Mais Querido e iniciam sua passagem pelo clube em julho, embora o Fla tente a liberação do arqueiro antecipadamente.
Agora os dirigentes voltam seus olhares para o futebol argentino novamente e iniciam conversas pela contratação de De La Cruz, do River Plate. O meia uruguaio esteve na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022 e também para os amistosos de março.
O Flamengo se reuniu com representantes do jogador de 25 anos na semana em que o Mais Querido foi à Argentina e empatou com o Racing pela Libertadores. A informação é do GE.
O atleta é monitorado pelo clube da Gávea há alguns anos e chegou a ser cogitado em 2022, antes de renovar seu contrato com o River Plate, mas na época o clube argentino pedia mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o cenário mudou. Atualmente, o River deseja receber 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 54 milhões na cotação atual) para liberar o atleta ao Flamengo. O vínculo do atleta com a equipe sul-americana vai até dezembro de 2025.
De La Cruz é um nome que agrada o técnico Sampaoli, que já comandou o irmão do atleta, Carlos Sánchez, no Santos em 2019. O treinador rubro-negro se interessa pelo jogador por fazer todas as funções do meio-campo. Além disso, ele joga nas duas pontas.