Vítor Pereira é sincero ao falar sobre o seu trabalho no Flamengo e no Corinthians

Vítor Pereira pelo Corinthians (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Desde sua saída do Flamengo, ainda no mês de abril, Vítor Pereira não tinha se pronunciado sobre o assunto ou cedido alguma entrevista após o ocorrido. No entanto, nesta quinta-feira, 18, em um evento que aconteceu em Portugal, o treinador abriu o jogo sobre sua passagem pelo futebol brasileiro e falou publicamente pela primeira vez depois de deixar o clube carioca.

— Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Aliás, ainda estou a pagar um bocadinho a conta, disse o português.

Desde então, Vítor Pereira está livre no mercado, mas isso deve se estender por mais algum tempo. Segundo o planejamento de carreira que o treinador está traçando, ele pretende ficar mais alguns meses descansando, recuperando energias após uma experiência “muito desgastante” no futebol brasileiro.

— Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas, ao mesmo tempo, é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, estou a precisar de parar um bocadinho, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar, afirmou.

No comando do Flamengo por 18 jogos, Vítor Pereira acumulou três vices (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca) e ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes. O técnico mantém a paciência, mas já mira novos projetos.

— Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura, finalizou.

Retirado de: Sport Buzz