Contratado com muita expectativa por conta da sua grande carreira no futebol mundial, o volante chileno Arturo Vidal não encontrou seu melhor futebol com a camisa do Flamengo.
Sem nunca ter adquirido o status de titular indiscutível que a sua carreira sugeria que seria alcançado, o atleta de 36 anos pode estar arrumando as malas para retornar ao Chile após 16 anos.
Isso porque o Colo-Colo, clube que revelou Vidal, monitora a situação do volante do Fla e busca atraí-lo para “casa”.
Com vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, Vidal estará disponível para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, mas especulações da imprensa chilena afirmam que o clube da capital Santiago quer contar com o atleta já no meio deste ano após a abertura da janela de transferências.
De olho no uruguaio Nicolas de La Cruz, do River Plate, e buscando um outro volante no mercado, o Flamengo pode aceitar ceder o volante, apesar da sua vontade de permanecer no clube para a sequência da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Arturo Vidal disputou 48 jogos com a camisa do Flamengo, deu duas assistências e sagrou-se campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil de 2022 pelo Mengão.