Rodinei revela bastidores e cobranças realizadas por Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde o ano memorável de 2019, diversos jogadores e técnicos passaram pelo Flamengo e deixaram o clube. Uma das gratas surpresas para a torcida na temporada de 2022 foi Rodinei, que fez grandes atuações sob o comando de Dorival Júnior.

Neste ano, o lateral-direito deixou o Mais Querido e acertou contrato com o Olympiacos, da Grécia. Agora de férias do clube europeu, Rodinei participou do Charla Podcast e falou sobre os tempos de Flamengo.

O defensor relevou detalhes sobre a temporada em que o elenco rubro-negro foi treinado por Jorge Jesus. De acordo com Rodinei, o técnico cobrava todos os jogadores igualmente e não fazia distinção na hora de dar bronca.

— O Jorge Jesus é diferente em todos os sentidos. Se tiver que cobrar da base ou do Gabigol é a mesma coisa, ele não diferencia. Fecha a cara o tempo inteiro, treina forte, treino intenso.

Rodinei também contou que logo na chegada do treinador português, as duras críticas e cobranças assustaram o grupo e o atleta achou que a relação do elenco com o técnico seria difícil.

— Primeiro treinamento que fiz com ele, o cara deu a bola no atacante e eu fui correndo todo errado e ele apita e fala: “fo**-se, eu com 70 anos jogo no teu lugar assim. Estás a andar? Estás a jogar parado? Que isso?”. E ele xingando todo mundo, isso no primeiro treino. Pensei: “vamos ter problema com esse cara”.