O Corinthians deseja reforçar o seu elenco para a atual temporada. Nos últimos dias dois nomes ganharam força no clube paulista: Matías Rojas, atual jogador do Racing, e Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Flamengo, que defende o Al-Hilal. Com isso a contratação de Everton Ribeiro, atual jogador rubro-negro, ficou em segundo plano. As informações são do portal “UOL”.
O desejo do Timão era de contar com Everton ainda este ano, porém, essa possibilidade foi praticamente rechaçada pelo Flamengo. O clube carioca ainda avalia se irá ou não renovar seu contrato com o meia. O jogador, de 33 anos, tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2023.
Preocupado com a atual temporada, o Timão está priorizando a contratação do paraguaio e do colombiano. Em relação a Rojas, o Alvinegro tem uma disputa com o Botafogo. O paraguaio, de 27 anos, tem contrato com o Racing até junho de 2023 e deverá atuar no futebol brasileiro a partir de julho.
Gustavo Cuéllar, de 30 anos, defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, desde 2019, quando deixou o Flamengo. A tendência é que o colombiano não siga no clube a partir do meio do ano. Além do clube paulista, Vasco e Internacional também tem interesse no jogador.
Sobre Everton Ribeiro, o Timão não pretende desistir, porém, como a contratação deverá ser somente para o ano que vem, as tratativas deverão esfriar no momento, mas poderão ser retomadas futuramente.
Retirado de: O Dia