Autor do gol que sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Gabigol é dúvida para o clássico desta segunda-feira, contra o Vasco. No treino deste domingo o penúltimo antes do duelo com o arquirrival, o camisa 10 não foi a campo.
O zagueiro Léo Pereira, substituído nos últimos dois jogos por conta de pancada sofrida no joelho direito durante o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, também foi ausência nas atividades no gramado.
Vale lembrar que antes mesmo de Gabigol balançar a rede de Fábio ele já andava com muita dificuldade. O jogador começou a sentir um incômodo na perna esquerda na reta final da partida. Após conceder entrevista na beira do gramado, encaminhou-se para o vestiário mancando bastante.
Gabriel limitou-se a trabalhos na fisioterapia neste domingo, e o treino de segunda-feira, que será realizado pela manhã, definirá se o jogador participará ou não do Clássico dos Milhões.
Pedro, que não foi utilizado no Fla-Flu, está apto e é o substituto natural de Gabigol em caso de desfalque confirmado. Caso o camisa 10 tenha condições, a possibilidade de os dois centroavantes jogarem juntos também não está descartada.
O Flamengo soma 13 pontos em oito jogos e enfrenta o Vasco nesta segunda-feira, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Retirado de: Globo Esporte