Após vencer, o time da Portuguesa, na última quinta-feira (28 de fevereiro), pelo placar de 3×1, o Flamengo entrará em campo novamente na noite desta terça-feira (05 de março).
O adversário desta vez, é o San José, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. O confronto será disputado na cidade de Oruru (BOL), mais precisamente no Estádio Jesús Bermúdez. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 19 horas e 15 minutos, de acordo com o horário de Brasília.
Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:
O técnico Abel Braga não poderá contar com cinco atletas devido a problemas físicos. Juan está lesionado desde a temporada de 2018 e não ficará, sequer, no banco de reservas. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.
Fernando Uribe e Rhodolfo, também estão de fora. O atacante, com dor no joelho, e o zagueiro, com um problema na panturrilha, já estão treinando, mas ainda sem condições de jogo.
Por fim, Orlando Berrío é um desfalque de última hora. O colombiano foi relacionado para a partida, mas sentiu um desconforto muscular e foi cortado.
Em compensação, o meia Everton Ribeiro está recuperado de uma lesão no joelho e fica à disposição do treinador Abel Braga. Ele havia sido baixa nas partidas contra o Americano e a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio.
No dia 05/03/2016, o jovem Lucas Paquetá disputou pela primeira vez uma partida nos profissionais. Veja mais detalhes da estreia abaixo:
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar e Willian Arão; De Arrascaeta, Diego Ribas e Bruno Henrique; gabigol.
Banco de reservas: César, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Hugo Moura, Piris da Motta, Vitinho, Everton Ribeiro e Vitor Gabriel.
O capitão do Flamengo será o meia Diego Ribas.
Apesar de Oruru e o Rio de Janeiro estarem separados por mais de três mil quilômetros de distancia, a nação rubro-negra estará presente no estádio.
Isso porque, além de diversos torcedores que viajaram para Oruru, na Colômbia também existe um torcida organizada no local chamada “Fla-Bolívia”.
Tal torcida, inclusive, marcou presença no treinamento que ocorreu Estádio Ramon Tauchini. O jornalista Thiago Lima, registrou e compartilhou como foi o desembarque do elenco do Fla. Assista abaixo:
Além do Flamengo e do San José, LDU, de Quito e o Peñarol-URU compõem o grupo D. A partida entre o LDU e o Peñarol por sua vez, será disputada apenas na próxima quinta-feira (07 e março), o mandante da partida será o LDU.
Nestor Pitana será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale citar que o trio é oriundo da Associação do Futebol Argentino (AFA).
Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…