Flamengo

Para Diego Alves, maturidade do Flamengo na Libertadores vem com sequência de jogos

O ano de 2019 é o terceiro consecutivo que o Flamengo participa da Copa Libertadores da América. Diego Alves, que se destacou na primeira partida da competição, foi questionado sobre a sequência em uma entrevista para o Esporte Interativo no Youtube.

O goleiro afirmou que o objetivo da equipe é ir melhorando a cada temporada e que o campeonato internacional exige muito mais do grupo.

— Acho que a maturidade vem com os jogos, Libertadores exige um pouco a mais por tudo que representa. Ano passado, se não me engano, fazia não sei quantos anos que o Flamengo não passava para as oitavas, conseguimos. Não conseguimos o objetivo de chegar na final. Vamos tentando melhorar a cada temporada, o objetivo final, claro, é tentar chegar ao título. Só que para chegar ao título temos objetivos a curto prazo: se classificar em primeiro, passar das oitavas e assim por diante – disse o goleiro.

Para Diego Alves, o elenco do Flamengo está bem preparado mentalmente para disputar a Libertadores, mas não nega que a concorrência na competição é forte.

— Outros times se preparam, não tem como negar que a concorrência é muito grande, mas eu acho que hoje o grupo, por ter uma base construída há algum tempo, faz o time mais maduro para esse tipo de situação.

O atleta ainda acrescentou que a equipe é avaliado por vitórias e conquistas, e que não dá importância para o que é falado fora disso.

— Somos nós que vivemos aqui, nós que recebemos informação, nós que entramos dentro de campo. Eu me lembro muito bem do jogo contra o River, que falaram que a gente foi para empatar. De maneira alguma a gente foi para empatar, a gente foi para ganhar. Só que a gente estava jogando com o time que foi campeão da Libertadores. É difícil, tem situações que não tem como controlar, as críticas, opiniões de outras pessoas, que acaba sendo levado ao torcedor. Mas nossa cabeça aqui é sempre de ganhar, de poder ganhar vantagem na competição, classificar em primeiro, poder terminar em casa, isso sempre foi objetivo nosso e esse ano não será diferente. Vamos fazer de tudo para conquistar essas pequenas vantagens e seguir na competição.

O próximo desafio do Flamengo na Libertadores é com a presença da Nação Rubro-Negra, no Maracanã. O Mais Querido recebe a LDU no dia 13 de março, às 21h30 (de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Xabi Alonso no Real Madrid? Entenda o caso

O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…

5 minutos ago

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

10 minutos ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

15 minutos ago

Atlético-MG perde titular para jogo contra o Caracas, pela Sul-Americana

A ausência de Hulk no confronto entre Atlético-MG e Caracas, pela terceira rodada da fase…

20 minutos ago

Idosa de 82 anos vai ao Maracanã para realizar sonho de ver jogador do Fluminense

Aos 82 anos, Dona Aparecida realizou um desejo antigo e marcou presença pela primeira vez…

25 minutos ago

A declaração de Weverton sobre pênalti defendido no Palmeiras

O goleiro Weverton foi protagonista na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o…

30 minutos ago