Cumprindo tabela, o Flamengo eSports volta ao Rift neste final de semana para dois desafios muito importantes. No sábado (16 de março), o duelo será contra a Redemption, às 16 horas (de acordo com o horário de Brasília). Depois, no domingo (17 de março), às 14 horas (de acordo com o horário de Brasília), a nona semana será encerrada contra a INTZ.
Os confrontos são justamente contra os times mais bem colocados do Campeonato Brasileiro de League of Legends depois do Mais Querido.
O Rubro-Negro disparou na liderança, somando 16 vitórias em 17 partidas. O clube é o único já classificado para a próxima fase, tendo garantido ainda a liderança da etapa de pontos.
Diferente do que aconteceu no último ano, o CBLoL funcionará em um formato completamente novo e que dará ao fã dos esportes eletrônicos mais tempo para aproveitar a temporada.
Com jogos únicos (melhor de um – Md1), as partidas acontecem em três turnos diferentes, ou seja, todos os times se enfrentam três vezes durante a Fase de Pontos, mas esses confrontos não acontecerão em sequência. Desta forma, as equipes podem se estudar, aprimorar técnicas e melhorar ainda mais cada combate.
Os jogos acontecem sábado e domingo todas as semanas, então as equipes precisarão treinar focando sempre em dois adversários diferentes. Assim, o calendário do eSports brasileiro terá pelo menos 84 partidas só na Fase de Pontos.
Depois, as equipes que avançarem às semifinais se enfrentam em formato padrão: 1º x 4º, 2º x 3º. Os dois melhores times chegam à grande decisão e duelam pelo troféu do CBLoL 2019.
Vencedora da Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2018, a Redemption será a primeira adversária do fim de semana. Recém promovida à elite do Brasileiro, a equipe perdeu as duas partidas contra o Mais Querido no primeiro e segundo turno.
O Fla jamais perdeu para a INTZ. Em três confrontos, sendo dois nesta temporada, o Mais Querido saiu sem derrotas e vai em busca de mais uma desta vez.
A Redemption e a INTZ têm, respectivamente, campanhas de 10 vitórias e sete derrotas e 11 resultados positivos contra seis negativos. Os times ocupam terceira e segunda colocações.
Os duelos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial. No sábado, as partidas estarão ainda no SporTV 2.
A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.
O ano de 2018 foi intenso para o Mais Querido. Com o projeto da equipe caminhando seus primeiros passos, o Flamengo passou pelo Circuito Desafiante e o CBLoL, batendo na trave do título nos dois splits.
Na fase de grupos, o Flamengo eSports largou com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.
A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra por 3 a 1 contra a TSHOW. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming e acabou perdendo por 3 a 1. No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 e a classificação ao CBLoL.
Primeiro ano de campeonato nacional e uma ótima campanha. Apesar da derrota por 2 a 1 para a IDM Gaming na estreia, o Rubro-Negro conseguiu se superar, terminando a Fase de Pontos com cinco vitórias, duas derrotas e a segunda posição na tabela.
Já na Escalada, apesar de encontrar dificuldades no primeiro game, o Fla foi muito bem diante da CNB, vencendo com autoridade por 3 a 0. Em seguida, a decisão contra a KaBuM! e-Sports foi de muita emoção, briga e grandes momentos até o fim. Entretanto, o Mais Querido acabou derrotado por 3 a 2 e ficou na segunda colocação da competição.
Retirado de: Site Oficial do Flamengo
Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…
O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no…
Peixe vai negociar o atacante Guilherme O Santos optou por dispensar Fábio Carille e já…
Os atletas do Atlético têm a chance de celebrar um Natal mais alegre neste ano.…
Gabigol vive um momento decisivo em sua trajetória no Flamengo. Após uma temporada marcada por…
Em uma entrevista recente ao canal da Conmebol, o meio-campista do Cruzeiro, Matheus Pereira, fez…