O Flamengo emitiu uma nota oficial a respeito da reportagem veiculada durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, na manhã deste domingo (17 de março). A matéria falou sobre um defeito no ar condicionado do módulo onde os garotos dormiam dois dias antes da tragédia.
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial emitida pelo Flamengo:
Com relação à matéria veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão deste domingo, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:
- Dois dias antes da tragédia, ocorrida dia 8 de fevereiro no Ninho do Urubu, um dos aparelhos de ar condicionado do módulo habitacional apresentou defeito.
- Imediatamente após o problema ter sido detectado, foi chamada a empresa de manutenção, que retirou o equipamento, fez o devido reparo, colocou o aparelho de ar condicionado em teste durante mais de 4 horas e liberou o equipamento para uso.
- A empresa de manutenção, Collman Refrigeração Ltda, é fornecedora contratada pelo Flamengo há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema na prestação dos seus serviços durante este longo período contratual.
- O Flamengo reafirma que, além de dar todo o suporte às famílias, tem como prioridade colaborar no esclarecimento de todos os pontos desta tragédia, a maior do Clube em seus 123 anos.
Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.
A matéria não foi muito bem vista pelos torcedores do Flamengo, que se revoltaram nas redes sociais (clique aqui para ler mais).
Retirado de: Torcedores