Fora dos primeiros dois amistosos pela Seleção em sua primeira convocação, Vinicius Junior acelera na recuperação do tornozelo direito – ele rompeu os ligamentos no dia 5 de março, na derrota por 4 a 1 para o Ajax, pela Liga dos Campeões. Nos últimos dias, o jogador recebeu ligação do técnico Tite e uma notícia animadora.
O resultado da nova ressonância magnética, realizada na semana passada, mostrou evolução na recuperação. O rompimento cicatrizou e o próximo passo é fortalecer a região da grave lesão.
O treinador mostrou preocupação com a jovem revelação brasileira e ligou pessoalmente para saber do jogador e tranquilizá-lo. A previsão inicial era de oito semanas de tratamento, mas o prazo diminuiu em uma semana pela recuperação do jogador e as imagens dos exames recentes.
Vinicius Junior havia sido convocado para o jogo contra Panamá, que terminou 1 a 1, e diante da República Tcheca, de logo mais 16h45, nesta tarde de terça-feira, em Praga. David Neres foi convocado para o seu lugar.
“Tem duas marchas a mais”, diz Tite, sobre convocação de Vinicius Junior
A lista da Copa América sai dia 17 de maio e os primeiros jogadores, oriundos do futebol inglês, se apresentam a partir do dia 20 de maio. Na semana seguinte, os demais convocados. Se a recuperação seguir o cronograma esperado, as sete semanas se completam na última semana de abril. Porém, ainda não há prazo para voltar a campo e, claro, o mais importante, jogar pelo Real Madrid. Por isso o caso é tratado com muita cautela pelos médicos da Seleção e do Real, já que a lesão não foi simples e a recuperação é delicada.
Em coletiva de imprensa, Tite evitou dar expectativas ao jogador do Real Madrid, mas também não descartou a convocação. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar passou relatório completo, não só de Vinicius, mas como também de outros jogadores lesionados e com potencial de irem à Copa América no Brasil, como Neymar, Filipe Luís, Fernandinho, Daniel Alves, Douglas Costa.
Retirado de: Globo Esporte