O Fla x Flu dessa quarta-feira (27 de março), válido pela semifinal da Taça Rio, ficou marcado novamente pela tensão em campo. Logo com um minuto de partida, o tricolor abriu o placar e o gol foi anulado com o auxílio do VAR. Desde então, o clima foi de guerra e houve confusão a cada falta e lance mais ríspido.
Em diversos lances polêmicos, o VAR foi utilizado duas vezes: em um gol anulado e um pênalti marcado. Ambos para o Fluminense. Além desses, também houve discussão na expulsão do atacante Bruno Henrique, do meia Paulo Henrique Ganso e no pênalti marcado para o Flamengo.
Em breve comunicado nesta manhã de quinta-feira (28), a Federação Carioca colocou a culpa da tensão nos próprios jogadores, avaliou a utilização do árbitro de vídeo e julgou que o juiz Marcelo de Lima Henrique acertou em 100% dos lances. Confira abaixo a nota na íntegra:
“Na análise da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, numa partida com alto grau de dificuldade por causa do comportamento de jogadores espelhando a exaltação injustificada de membros de comissão técnica, as decisões de revisão foram corretas e as atuações das equipes de Arbitragem e VAR consideradas excelentes. O clássico apresentou elevado índice de decisões técnicas e disciplinares: 2 expulsões, 3 gols, 2 anulados e 2 pênaltis.
- O jogador do Fluminense empurra defensor do Flamengo.
- O VAR comunica ao árbitro contato físico faltoso na área. Feita a revisão. Pênalti.
- Expulsões corretas
- Pênalti correto a favor do Flamengo”
Retirado de: Torcedores