O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), em um jogo que foi bastante disputado. Se a qualidade da partida foi aquém do que era esperado, a rivalidade entre as equipes ficou aflorada nos 90 minutos. Por isso, o lateral esquerdo Renê comentou sobre o assunto na zona mista do Maracanã.
Ao todo, 32 faltas foram feitas durante o jogo, resultando em 11 cartões amarelos, além de duas expulsões — Bruno Henrique pelo lado rubro-negro e Paulo Henrique Ganso do lado tricolor. Renê não poupou palavras após o confronto e afirmou ter curiosidade para saber o que Fernando Diniz pediu para seus comandados. Isso porque, segundo o lateral, os jogadores adversários queriam confusão desde o começo do embate.
— A gente percebe (o clima hostil dentro de campo). Vou falar a verdade, sou até curioso para ouvir o que o treinador pede, não é possível. Com um minuto de jogo, eles (Fluminense) já estavam arrumando confusão —, disse Renê, que finalizou elogiando o elenco do Flamengo:
— Mas sabíamos que tínhamos que colocar a bola no chão e não entrar na pilha deles. Eles iriam procurar esse jogo que favorece a eles, mas acredito que com a bola no chão nossa equipe sabe o que faz e fizemos um grande jogo e conseguimos essa vitória, que é muito importante.
O Flamengo agora se prepara para entrar em campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, mas ainda espera a definição do seu adversário. Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam na noite desta quinta-feira (28), no antigo maior do mundo, para definir quem vai à final da Taça Rio encarar o Rubro-Negro.
Retirado de: Coluna do Flamengo